fbpx
Rua Carlos Fleischmann 326
mktevendas@sfautomotiva.com.br
+55 16 997887164 | 3368-3957

Fique por dentro das novidades!
SF Automotiva - Img Categoria


___ Dicas e Novidades

Falta de revisões no carro aumenta o risco de acidentes

Falta de revisões no carro aumenta o risco de acidentes

Ao adquirir um veículo zero, toda uma apresentação é feita para o cliente a respeito das indicações de fábrica que garantem o bom funcionamento do veículo. É o caso, por exemplo, da necessidade de se fazer as revisões no carro periodicamente na própria concessionária. Quando estamos falando de carro zero é interessante que essas revisões sejam feitas na concessionária para que não se perca a garantia. Já para os seminovos, levar em uma oficina de confiança e solicitar para que todos os procedimentos recomendados sejam feitos já resolve o problema, além de sair mais em conta.

Muitas pessoas optam por negligenciar as revisões no carro justamente pelo alto valor a ser pago a cada 10 mil km. Porém, é importante compreender que essas manutenções são preventivas, ou seja, impedem que problemas graves se desenvolvam e acarretem custos ainda maiores, sem mencionar a dor de cabeça de ser pego desprevenido e até mesmo de que haja acidentes, especialmente em rodovias, que podem ser fatais.

De acordo com dados da Polícia Rodoviária Federal falha mecânica e defeito na via estão entre as principais causas de acidentes no Brasil. A falta de manutenção preventiva no veículo permite que as falhas se desenvolvam silenciosamente. Essas falhas podem resultar, por exemplo, em um desempenho inferior de arranque na hora de uma ultrapassagem ou até mesmo em uma frenagem que exige um tempo de resposta mais longo. Em alta velocidade, qualquer segundo não calculado pelo motorista pode resultar em acidentes graves.

O que é feito nas revisões?

Cada revisão possui um objetivo diferente e enquanto o carro ainda é novo, poucos componentes precisam ser averiguados, como é o caso da troca de óleo, do filtro de óleo e de ar. Porém, à medida que o tempo passa, o desgaste exige que manutenções como alinhamento e balanceamento de rodas e troca de fluídos como o de freio, por exemplo, para garantir que o veículo volte a trafegar com segurança. Esses dois últimos serviços geralmente estão incluídos nas revisões de 30 e 20 mil km, respectivamente. Nesta última também é importante mencionar a troca do filtro de combustível, essencial para manter o desempenho do veículo.

Prevenção é segurança e economia

Se você acabou de comprar um seminovo, deve buscar imediatamente uma oficina de confiança para fazer uma revisão. É interessante, sempre que possível, conversar com o antigo dono para saber o que já foi feito e há quanto tempo, tendo assim uma ideia de quanto será investido no serviço. Por mais que seja um inconveniente ter que gastar periodicamente com as revisões no carro, é indispensável para o bom funcionamento do veículo. Afinal, nunca se sabe quando uma falha mecânica pode ocorrer! Sendo assim é mais vantajoso reduzir as chances de que aconteçam, garantindo também que a vida útil do veículo seja muito maior, assim como o seu desempenho.

Agende já sua revisão preventiva! ⚙🔧🔩🚗 ❄

Ta sem tempo? Deixa com a SF Automotiva, buscamos e levamos o seu veículo. Temos o sistema Leva e Traz.

Para mais dicas e novidades sobre o mundo automotivo, fique de olho no blog da SF Automotiva e acompanhe nosso perfil no Facebook.


15-08-2019
SUJEIRA EM EXCESSO PODE TRAZER PREJUÍZOS

14-08-2019
Cuidados Com O Seu Carro: Limpeza De Bicos

12-08-2019
5 Peças De Carro Que Você Precisa Ficar Em Constante Atenção




Solicite um orçamento
(16) 99788-7164

Rua Carlos Fleischmann, 326 13570-380 São Carlos/SP

Segunda a sexta-feira,
das 7h40 às 18h00

sfmecanicaautomotiva

SF Consultoria Automotiva - Todos os direitos reservados.
SF Automotiva


Top